samedi 5 juillet 2008

Last call for Alitalia


Venda da empresa entra em nova estratégia, segundo Aristide Police.

A Alitalia observa as últimas chances de evitar sua falência afirmou o presidente da empresa, Aristide Police, durante reunião com acionistas para aprovar os prejuízos de 495 milhões de euros ( US$ 779,1 milhões de dólares) registrados em 2007. A companhia que segue ativa graças aos recursos do empréstimo emergencial de 300 milhões de euros feito pelo governo italiano, concentra sua expectativa em uma nova possibilidade de venda. O banco Intesa SanPaulo foi convocado para ser o articulador geral desta negociação que deverá ser completada até o final de julho.

"Estamos encarando uma última chance e não podemos correr o risco de perder," afirmou Police, dizendo esperar uma estratégia apropriada para recuperação e desenvolvimento da empresa com novas alianças junto a parceiros internacionais novos ou já existentes.

Um leilão inicial para comprar 49,9% da Alitalia fracassou em 2007, quando todos os possíveis compradores desistiram. Uma planejada venda para a companhia aérea Air France-KLM acabou após os sindicatos terem rejeitado propostas de corte de empregos. Já o empréstimo do governo à Alitalia está sendo investigado pela Comissão Européia para determinar se ele está fora das regras de ajuda estatal.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire