dimanche 11 mai 2008

Tarom assina com SkyTeam como associada



A cia aérea romena TAROM assinou acordo com a SkyTeam com intenção de se tornar companhia associada da aliança.
Nos procedimentos habituais de adesão, TAROM deverá responder a um certo numero de condições preliminares, afim de seus padrões de qualidade de serviço e de performances operacionais correspondam a aqueles das cias da SkyTeam.
Uma vez satisfeitas essas condições, TAROM receberá a aprovação formal do Comitê diretor da SkyTeam e se tornará a quarta companhia associada da aliança, após Air Europa (Espanha), Copa Airlines (Panamá) e Kenya Airways.
A cerimônia de assinatura foi no Palácio de Snagov em Bucareste, na presença de Ludovic Orban, ministro romeno dos Transportes, Gheorghe Birla, presidente da TAROM e de Jean-Cyril Spinetta, presidente da Air France-KLM.

« Nosso programa de companhias associadas ilustra bem a estratégia da aliança em matéria de rede mundial. Ela nos permite de fato expandir e de intensificar nossa oferta nos grandes mercados regionais », declarou Jean-Cyril Spinetta. « Na Europa, TAROM é considerada há muito tempo pela SkyTeam como uma parceira potencial importante. Com seu hub de Bucarest, já servido por várias companhias da aliança, a companhia romena trará aos passageiros da SkyTeam 130 vôos diários adicionais em direção a Europa Oriental e o Oriente Médio ».

Os clientes viajando nas linhas da TAROM se beneficiarão das mesmas vantagens ofertadas pelas onze cias membros e pelas três outras cias associadas da SkyTeam. Essas vantagens incluem programas de fidelidade coordenados e um acesso maior aos salões em aeroportos.
« A associação da TAROM à SkyTeam será uma etapa importante na história da nossa companhia » declarou Gheorghe Birla.
O programa de cias associadas da SkyTeam concede as companhias aéreas de se beneficiarem das vantagens de uma grande aliança, sem contudo ter o dever de participar na sua administração.
Cada uma das cias associadas é apadrinhada por uma cia membro que, age como tal, facilitando sua adesão e sua integração na SkyTeam. O padrinho representa igualmente os interesses do associado no momento da tomada de decisão pelas cias da aliança. TAROM será assim representada pela Air France no âmbito das instancias administrativas da SkyTeam. O programa de cias associadas faz parte da estratégia da SkyTeam para desenvolver sua rede mundial e melhorar os serviços propostos a seus 428 milhões de clientes anuais.
TAROM
Com uma frota de 21 aparelhos, TAROM transporta mais de 1,8 milhão de passageiros por ano pra 40 destinos em 25 países na Europa, Oriente Médio e América do Norte. www.tarom.ro

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire