Em 30 de abril de 2008, Air France recebeu seu qüinquagésimo Boeing 777. O avião, um 777-300ER matriculado F-GZNB, aterrissou em Paris – Charles de Gaulle às 9h30, após ter decolado do aeroporto de Everett, próximo de Seattle, onde está instalada a linha de montagem da Boeing. Decolando na mesma noite às 23h15 de Paris-CDG para Singapura, esse 50º Boeing 777 efetuou seu primeiro vôo comercial sob o numero AF256.
Os Boeing 777-300ER da Air France podem transportar 325 passageiros nas linhas internacionais e 472 passageiros na rede Caribe – Oceano Indico.
Com 57 toneladas, esses aparelhos dispõem de uma capacidade de empuxo sem precedente entre os aviões bimotores de longa distância.
Equipado de dois motores GE 90-115B, o Boeing 777-300ER pode atravessar longas distâncias. Seu raio de ação é de 14 000 km, que permite a Air France explorar, por exemplo, uma ligação sem escala entre Paris e Santiago do Chile, duas cidades distantes a 13 440 km. Os Boeing 777, os únicos aviões a propor a L’Espace Première, constituem um pouco mais da metade da frota de grande porte da Air France e, servindo 30 destinos no verão europeu de 2008, são explorados no geral na rede de longo curso da Companhia.
Os Boeing 777-300ER da Air France podem transportar 325 passageiros nas linhas internacionais e 472 passageiros na rede Caribe – Oceano Indico.
Com 57 toneladas, esses aparelhos dispõem de uma capacidade de empuxo sem precedente entre os aviões bimotores de longa distância.
Equipado de dois motores GE 90-115B, o Boeing 777-300ER pode atravessar longas distâncias. Seu raio de ação é de 14 000 km, que permite a Air France explorar, por exemplo, uma ligação sem escala entre Paris e Santiago do Chile, duas cidades distantes a 13 440 km. Os Boeing 777, os únicos aviões a propor a L’Espace Première, constituem um pouco mais da metade da frota de grande porte da Air France e, servindo 30 destinos no verão europeu de 2008, são explorados no geral na rede de longo curso da Companhia.
No verão 2008, Air France vai dispor de 51 Boeing 777 dos quais 26 Boeing 777-300ER e 25 Boeing 777-200ER, configurados de modo a seguir:
Boeing 777-300ER:
- Rede internacional, 325 passageiros: 8 poltronas L’Espace Première, 67 poltronas L’Espace Affaires, 250 assentos Tempo;
- Rede Caribe - Oceano Indico, 472 passageiros: 14 poltronas L’Espace Affaires, 36 poltronas Alizé, 422 assentos Tempo.
Boeing 777-200ER:
264 passageiros: 4 poltronas L’Espace Première, 49 poltronas L’Espace Affaires, 211 assentos Tempo.
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire