dimanche 4 mai 2008

Air France anuncia premium economy



Air France está para lançar um estilo de classe premium economy em sua frota de longa distância com a primeira aeronave a ver o novo produto em aproximadamente 15 meses.
O anúncio exclusivo foi feito pelo vice-presidente de marketing, Bruno Matheu, a bordo do vôo de entrega entre Seattle e Paris, onde a cia aérea recebeu seu qüinquagésimo (50º) Boeing 777-300ER.
A nova classe foi batizada de C38 – o “C” refere-se ao código da tarifa normalmente reservada para classe executiva, e o “38” ao espaço entre as poltronas do novo assento medido em polegadas. Os assentos serão instalados em toda a frota de longo curso da Air France com exceção do Boeing 747, no qual estão para ser aposentados até 2012. Será instalado também nas novas aeronaves, incluindo o Airbus A380, embora os passageiros terão de esperar pela sétima entrega do superjumbo antes que eles vejam a nova configuração a bordo (os primeiros seis serão reconvertidos numa data posterior).

Air France dará mais espaço para as poltronas removendo quatro fileiras e colocando no lugar três fileiras do produto C38, numa configuração de 2-4-2 (32 assentos em Boeing 777) e 2-3-2 (28 assentos em Airbus A330/A340). A nova classe será dividida entre as cabines da Econômica e Executiva por uma parede ao invés de cortinas, e os assentos serão anexos numa concha fixada, assim os passageiros poderão reclinar sem incomodar a fileira atrás deles.
Aspectos do novo produto incluirá um mecanismo de reclinio, uma tela de TV maior que na Econômica, luz de leitura e tomada individual, assim como benefícios tais como prioridade no check-in e “possibilidade de acesso ao lounge”. Entretanto, haverá quatro tipos de assento nos aviões – Tempo (Econômica), a C38, L’Espace Affaires (Business) e L’Espace Première (First) – o serviço permanecerá em três classes, com a C38 sendo atendida pela equipe da Econômica.
A cia aérea holandesa KLM, co-irmã da Air France, está considerando a instalação de uma “premium economy” em sua frota embora nenhuma decisão foi tomada. A cia disse que está levando em conta a viabilidade de uma classe entre a Econômica e a Executiva. Os resultados desse estudo são esperados pra breve com a decisão final sendo baseada na demanda da clientela.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire