dimanche 15 juin 2008

Salt Lake City, novo destino americano da Air France



A companhia aérea Air France tem, desde o dia 2 de Junho, uma nova rota diária sem escala entre Paris-Charles de Gaulle e Salt Lake City (Utah).
O vôo, que é comercializado em conjunto com a Air France e a Delta, é operado por um Boeing 767-300ER da Delta Air Lines, equipado com 36 lugares em cabine BusinessElite e 178 lugares em classe econômica. Christian Herzog, diretor geral da Air France para as Américas, mostrou-se muito satisfeito “por poder aumentar a nossa oferta transatlântica, com a abertura do nosso 15º ponto de entrada nos Estados Unidos”, acrescentando que “o novo vôo Paris/Salt Lake City se enquadra perfeitamente com a nossa estratégia de desenvolvimento da rede internacional, cuja ambição é oferecer, com a KLM, a Delta e os nossos parceiros da SkyTeam, o melhor serviço entre a Europa e o resto do mundo”. O vôo diário Paris/Salt Lake City é assegurado de acordo com os horários seguintes: DL171/AF8990, partida do Terminal 2E de Roissy Charles de Gaulle às 10h20, chegada a Salt Lake City às 13h30 (11h10 de vôo). No percurso inverso, DL170/AF8991, partida de Salt Lake City às 17h00, chegada ao Terminal 2E de Roissy Charles de Gaulle às 11h15 do dia seguinte (10h15 de vôo).
Segundo a transportadora estes horários permitem inumeras conexões tanto em Roissy como em Salt Lake City, com os vôos da Air France e da Delta.
A partir de então, a Air France serve quatro grandes hubs da Delta nos Estados Unidos: Atlanta, Cincinnati, Nova Iorque JFK e Salt Lake City.
A rota Paris/Salt Lake City está incluída no perímetro geográfico do acordo de joint venture, assinado em Outubro de 2007 pelas duas companhias e incidindo sobre a partilha das receitas e dos custos das suas linhas transatlânticas.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire