samedi 3 novembre 2007

Greve na Air France



O grupo aéreo Air France-KLM informou nesta terça-feira que a greve dos funcionários da companhia custou cerca de 60 milhões de euros (US$ 86,44 milhões).

A greve durou cinco dias e acabou nesta terça-feira, quando a direção da empresa convidou para negociar os sindicatos que fizeram o levante.
As operações da companhia aérea se normalizaram horas depois do convite.
Segundo a empresa, o prejuízo com vendas perdidas foi de cerca de 80 milhões de euros, mas também houve redução de custos de 20 milhões de euros, ligados principalmente ao combustível economizado.

A Air France foi obrigada a suspender até um terço de seus vôos, principalmente os de médio e longo percurso, devido à participação da maioria dos funcionários na greve.
Os aeroportos mais prejudicados pela mobilização foram os de Orly e Roissy, em Paris --que nesta terça-feira já não registravam filas nos balcões de check in, e onde o ritmo de vôos era normal.

A origem do conflito está nas divergências sobre o convênio coletivo dos trabalhadores, já que as duas partes divergem em suas posições sobre salários e turnos trabalhistas.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire